A revelação

Assis Nóia

Nome: Lohan Lage Pignone
Pseudônimo: Assis Nóia
Biografia:
Lohan Lage Pignone, 27, é nascido no Rio de Janeiro e atualmente reside em Nova Friburgo. Graduado em Letras (Port./Lit.) pela Universidade Estácio de Sá e pós-graduado em Roteiro para Cinema e TV, pela UVA. Publicou, em 2011, o livro “Poesia é Isso” (Ed. Multifoco). Organizou o Concurso de Poesia Autores S/A (poesia e minicontos), bem como a antologia dos mesmos. Escreve para a Revista Samizdat.

Capitão Birobidjan

Nome: Emerson Freitas Braga
Pseudônimo: Capitão Birobidjan
Biografia:
Emerson Braga nasceu em 12 de agosto de 1976, é natural de Fortaleza, Ceará. Cursou Letras na UECE e hoje trabalha no Sindicato dos Corretores de Seguros no Estado do Ceará, SINCOR/CE. Agraciado com menção honrosa em vários concursos literários, é colunista das revistas literárias Plural e Samizdat. Em 2014, publicou o livro de contos Amores, desafetos e outros despautérios acerca de Eros. E, em 2016, lançou seu primeiro romance, intitulado A morte de um embusteiro viajante.

Cruz e Espada

Nome: Gilberto Garcia da Silva
Pseudônimo: Cruz e Espada
Biografia:
Sou paranaense de Cascavel, mas atualmente moro em Praia Grande, litoral sul de São Paulo. Atuo como Juiz do Trabalho em Volta Redonda, estado do Rio de Janeiro. Escrevo desde a infância, mas nunca publiquei. Participo de concursos literários há vários anos, com cerca de 30 premiações até este momento. Menciono alguns: 1º lugar no concurso Brasília é Uma Festa; 1º lugar no concurso nacional de contos cidade de Araçatuba.

Enrico

Nome: Norma Santi
Pseudônimo: Enrico
Biografia:
Sou natural de uma pequena cidade gaúcha e desde lá que a leitura e a escrita me acompanham. Possuo publicações em jornais, revistas, coletâneas e blog. Atualmente participo de grupos de escritores na Internet. Já participei de outras edições do Desafio de Escritores, tendo recebido o troféu de melhor poesia em uma das edições e terceiro lugar no gênero cartas. Primeiro lugar em Concurso de Poesia da Febraban e primeiro lugar em poesia no XI Concurso Literário Oscar Bertholdo de Poesia.

José M. Umbelino Filho

Nome: José Eduardo Mendonça Umbelino Filho
Pseudônimo: José M. Umbelino Filho
Biografia:
Nasceu em Goiânia, em agosto de 1986. Formou-se jornalista, e é mestre em Comunicação pela Universidade Federal de Goiás. Tem dois livros de poemas publicados: Poema-mudo e Um Aprendiz de Silêncio. Em 2013, foi um dos vencedores do I Concurso Lacordaire Vieira de Literatura, da UBE-GO. Recebeu menção honrosa no Prêmio Sesc de Literatura 2013 pela coletânea de contos Como Desmontar uma Nuvem. Em 2016, foi o vencedor do prêmio Bolsa Hugo de Carvalho Ramos, na categoria PROSA, da UBE-GO. Atualmente é assessor de imprensa no Estado de Goiás e doutorando em Sociologia pela UFG.

Ladrão de São Thomé

Nome: Felipe Sáles Gomes
Pseudônimo: Ladrão de São Thomé
Biografia:
Felipe Sáles tem 34 anos e é jornalista. Já trabalhou como editor, produtor, assessor de imprensa e repórter de Polícia e Política em O Globo, Extra, Jornal do Brasil e Revista de História da Biblioteca Nacional. Colaborou com diversas revistas, entre elas Piauí e Carta Capital, e foi corresponde internacional freelancer na Europa escrevendo reportagens para os sites BBC Brasil e El País e as revistas Trip e Piauí. É autor de um livro e coautor de seis – um deles publicado pela Unesco.

Rosa

Nome: Emir Rossoni
Pseudônimo: Rosa
Biografia:
Meu nome é Emir Rossoni (tenho usado Emir Ross para assinar as produções literárias). Sou Mestre em Escrita Criativa pela PUCRS e, antes, trabalhei por 15 anos em agências de publicidade como redator. Além disso, participei de diversas oficinas literárias em Porto Alegre. Tenho participação em 11 antologias de contos, uma de poesia e cerca de 30 premiações na área da literatura. Atualmente, ministro uma oficina de contos em Porto Alegre. Escrevo crônicas e posto alguns contos em https://blogmilkyway.wordpress.com/